segunda-feira, 6 de julho de 2015

Refrigerante Diet Está Ligado à Gordura na Barriga, Diabetes Tipo 2 e Obesidade




Embora a maioria das pessoas que bebem refrigerante diet provavelmente saibam que ele não é a escolha mais saudável, elas ainda podem estar sob a impressão equivocada de que ele vai manter o seu peso baixo. Estudos científicos enfatizam que isso não é verdade.

Isso ficou claro em um recente estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society no qual 749 pessoas foram acompanhadas por nove anos com base no consumo de sódio, ambos em dieta e normais.

Aqueles que evitaram o refrigerante diet ganharam uma média de 0,8 polegadas em torno da cintura durante o curso do estudo. Por outro lado, aqueles que beberam refrigerante diet diariamente ganharam 3,2 polegadas. Os participantes que beberam refrigerante diet apenas ocasionalmente, mostraram um aumento na circunferência da cintura de 1,8 polegadas.

O risco de diabetes aumenta com o consumo de refrigerante diet

Em notícia talvez mais grave, um estudo publicado pela Associação Americana de Diabetes mostrou que o consumo diário de refrigerante diet estava ligado a um risco significativamente maior de componentes da síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

O mesmo estudo demonstrou um risco relativo 67 por cento maior de incidência de diabetes tipo 2 do que aqueles que consumiram refrigerante diet diariamente, em comparação com o grupo de não-consumo. Também mostrou um risco 36 por cento maior de incidência de síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é definida como um conjunto de condições – aumento da pressão sanguínea, elevado nível de açúcar no sangue, níveis anormais de colesterol e excesso de gordura corporal em torno da cintura – que ocorrem juntos, aumentando o risco de doença cardíaca, derrame e diabetes.

Em mais uma má notícia para os fãs de refrigerante diet, um estudo da França, que acompanhou mais de 66.000 mulheres por 14 anos descobriu uma forte correlação entre aqueles que beberam bebidas adoçadas artificialmente e o aumento do risco de diabetes.

Particularmente preocupante: As mulheres que beberam pelo menos 600 ml de refrigerante diet por semana tiveram mais que o dobro do risco de diabetes do que as mulheres que não consumiram quaisquer bebidas adoçadas.

O Estudo Multi-Étnico de Aterosclerose (MESA) mostrou que beber refrigerante diet, pelo menos uma vez por dia, estava associado com uma maior circunferência da cintura e um risco 67 por cento maior de diabetes tipo 2 sete anos mais tarde.

E para piorar as coisas, no Estudo do San Antonio Heart, os indivíduos de peso normal que consumiram mais de 20 bebidas dietéticas por semana quase duplicaram seu risco de sobrepeso ou obesidade durante um período de tempo de oito anos.

Então, se você está esperando para economizar calorias tomando um refrigerante diet ao invés de um carregado de açúcar, suas intenções são positivas, mas você vai ter pouco retorno sobre seu investimento. Tenha um copo de água em vez disso e você pode impedir uma quantidade enorme de problemas de saúde e de peso.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário