quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fumaça branca expelida por aviões a jato pode alterar o clima



Atualmente existem várias teorias de conspiração que nós alertam para os perigos da fumaça branca expelida por aviões a jato e que isso seria um esforço clandestino do governo para alterar o clima e nós causar doenças (Chemtrail conspiracy theory), mas será que isso realmente é verdade?

Estudos recentes mostram que essa teoria não deveria ser desconsiderada. Enquanto ainda não há evidência de que os rastros (chemtrails) deixados por aviões são parte de uma conspiração de entidades ocultas, um novo estudo publicado no International Journal of Climatology que pode ser conferido detalhadamente neste site, revela que esses rastros de fumaça podem realmente influenciar nas temperaturas do terreno e nos padrões climáticos locais.

O Professor de geografia da Universidade Estadual da Pensilvânia Andrew M. Carleton e Jase Bernhardt um aluno graduado, estudaram dados do mês de abril a partir de duas estações meteorológicas, uma no Sul e outra no Centro-Oeste da Pensilvânia, e também imagens de rastros localizados por satélite. Em seguida, eles compararam a temperatura diária em locais onde havia rastros de fumaça com dados semelhantes de lugares onde não havia nenhum rastro.

Os pesquisadores descobriram que os rastros de alguma forma afetavam as temperaturas diurnas e noturnas, geralmente diminuindo a máxima e aumentando a minima. No Sul, a redução na temperatura foi de 6 graus Fahrenheit, enquanto no Centro-Oeste percebeu-se uma elevação de 5 graus Fahrenheit.

Não é a primeira vez que algo deste tipo é observado. Após os ataques de 9-11, quando os voos comerciais foram cancelados, um estudo feito três dias após o ocorrido sugeriu que a ausência de rastros de fumaça teve um efeito significativo sobre o clima.

Com está revelação nós podemos até começar a considerar outras teorias, tais como a existência do Chupa-cabra, e também a da famosa Área 51 uma base ultra-secreta em nevada que supostamente mantem objetos e até seres extraterrestres.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: