quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mercedes revela um crossover sustentável




O Mercedes-Benz G-Code é projetado para gerar energia de duas formas: a primeira através da pintura que funciona como uma célula solar, convertendo luz solar em eletricidade; e também através do vento que bate na superfície do carro, criando uma carga eletrostática.

Além do exterior, a visão G-Code tem outras características energéticas alternativas. Por exemplo, ele tem um motor híbrido, mas não é um motor gás-elétrico típico. Em vez disso, as rodas dianteiras e traseiras são cada uma alimentadas por um motor específico. Na parte de trás, é um motor elétrico, mas na parte da frente, um motor de combustão de hidrogênio.

Frenagem regenerativa e tecnologia plug-in, cuja bateria utilizada para alimentar o motor elétrico pode ser carregada diretamente por meio de uma tomada, comum em outros veículos híbridos também está aqui.

A suspensão também gera uma carga. Mercedes chama de "poder em movimento", que é um sistema que recupera a energia no retorno dos amortecedores e molas.

Dentro do carro, o futuro está em plena exibição. Um aplicativo de smartphone liga o carro. Os vídeos de uma câmera de visão traseira são colocados em um um display que fornece informações úteis para o motorista.

Fonte: DNews
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário