Skip to content
A mancha escura vista na fotosfera do sol é a região ativa onde ocorre a explosão. Esta região ativa, designada como AR2192, teve uma atividade intensa nesta semana causando interferências em ondas de rádio de alta frequência (HF).
Essas interferências são provocadas pela intensa radiação ultravioleta e raios-X que as explosões solares geram. Causam efeitos na camada da Terra conhecida como ionosfera, podendo afetar o tráfego aéreo.
No inicio desta semana a tempestade gerou uma explosão que liberou um grande pulso eletromagnético. Felizmente esta explosão não estava dirigida para a Terra. Mas agora a área do sol em que está localizada a tempestade solar, está girando em direção a Terra. Uma explosão deste porte dirigida para a Terra pode "fritar" todos os aparelhos eletrônicos como, seus computadores e celulares.
Especialistas dizem que essa tempestade é a mais forte já vista nos últimos 25 anos e que algo deste tipo e muito incomum de acontecer.
Postagens Relacionadas:
Titã, a lua de Saturno, pode abrigar um tipo diferente de vida
Quando pensamos na possibilidade de vida fora da Terra, frequentemente nos atemos à ideia de uma vida idêntica à de nosso planeta, baseada na exist… Leia Mais..
Nave Soyuz chega com êxito à Estação Espacial Internacional
A nave Soyuz TMA-16M chegou com sucesso nesta sexta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS) com três astronautas a bordo, dois russos e um a… Leia Mais..
Cientistas descobrem que o DNA humano possui pelo menos 145 genes estranhos à espécie
Uma equipe de cientistas da Universidade de Cambridge descobriu que os seres humanos comportam genes “alheios” à sua linhagem evolutiva, ou seja, q… Leia Mais..
Avião Solar Impulse chega à China após 20h30 de voo
O avião Solar Impulse 2 aterrissou na China na madrugada desta terça-feira (horário local), completando a quinta etapa da primeira volta ao mundo d… Leia Mais..
Descoberto planeta com quatro sóis
Astrônomos encontraram sistema planetário com 4 sóis, chamado de 30 Ari, este é o segundo sistema desse tipo já encontrado. Também existem vários o… Leia Mais..
0 comentários:
Postar um comentário